FANDOM


​               De acordo com as estatísticas da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais em uma comparação do ano de 2012 para 2013,  o número de crimes violentos, crimes contra o patrimônio e homicídios tendem a aumentar nas cidades pertencentes à região metropolitana de BH principalmente no final do ano, entre os meses de novembro e dezembro. Os registros de outros crimes mantém uma certa constância, apesar de serem índices relativamente altos e que aumentaram de ano para

Criminalidade

Pirâmide da criminalidade.

ano.

As explicações para o aumento dessa criminalidade, apesar de também ter sido ampliado o recurso para investimentos em segurança pública, segundo alguns estudos seriam o descontrole do tráfico de drogas, o aumento da população e fatores socio-econômicos. 

Também de acordo com algumas informações fornecidas pela SEDS, serão investidos cerca de R$ 600 milhões na segurança pública de Minas Gerais até 2015: " O efetivo das polícias está sendo ampliado, com a contratação de seis mil novos policiais civis, militares e bombeiros. Cerca de 70% das três mil novas viaturas adquiridas para as instituições de segurança também já foram distribuidas no final de 2013 e continuam a ser entregues ainda no primeiro trimestre desde ano. Entre as ações desenvolvidas com sucesso nos últimos meses e que serão potencializadas em 2014 para o decréscimo das estatísticas de criminalidade, está o aumento de operações realizadas pelas polícias, em especial as Impacto e Divisas Seguras, que têm a parceria de Ministério Público e polícias Rodoviária Estadual e Federal. Nestas operações há expedição de mandados de prisão e cautelares de busca e apreensão, além de abordagens de rua. Somente em 2013, as duas operações prenderam mais de 900 pessoas".

É percepitível os investimentos feitos pelo governo, as criações de UUPPS ,dentre outros projetos com a preocupação de sempre tentar diminuir a criminalidade e proteger os cidadões do país. Além de focar na copa, para que exista uma festa no país.

Zsf

Dados Básicos: Boletins de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Elaboração: Fundação João Pinheiro (FJP) Núcleo de Estudos em Segurança Pública (NESP)

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.