FANDOM


Violencia. wiki
SEG
Charge2010-sabado-violencia


No ano de 2014, ano da tão discutida e famosa Copa do Mundo, o Brasil ainda é um país que possui um alto índice de criminalidade em suas grandes capitais e também no interior, só que menos destacado. O governo já começou a tomar algumas iniciativas para que aglomerados e regiões próximas a eles sejam pacificadas, essa iniciativa tem como o nome de UPPS (Unidade de Polícia Pacificadora) que tem como objetivo principal desocupar áreas de risco em alguns complexos.

Em Belo Horizontes também já foram iniciados programas para melhorar a segurança pública, algumas operações preventivas por parte da Policia Militar foram iniciadas para que a cidade seja monitorada constantemente pelos policiais. Câmeras de monitoramento 24 horas foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, para facilitar a identificação de suspeitos.

Esses investimentos serão mantidos após a Copa? Ou é só um faixada para que os turistas tenham uma boa visão do país? Muitas pessoas estão criticando todos esses investimentos, pois acham que irão ser efetivadas durante a Copa e após o fim dela o país voltará a ser o mesmo. E têm mais, essas mudanças que estão acontecendo gastam muito dinheiro, que está sendo retirado de onde? Não adianta melhorar em coisas visuais somente para os turistas que chegarão e pessoas do mundo todo que estarão vendo pela televisão a Copa no Brasil, se a educação e a saúde para a população brasileira continuar a mesma, com grande defasagem.

Esses investimentos, do contrário ao que o governo diz, serão SIM cobrados após as festividades da Copa do Mundo, e serão cobrados de nós, cidadãos, por meio de aumento de impostos ou, na pior das hipóteses, com a piora dos serviços públicos, já defasados, pelo desvio da verba destinada a estes para o pagamento das dívidas que, com certeza, não serão pequenas.

As maiorias destas operações preventivas se localizam em áreas perigosas para turistas que irão aos estádios assistirem as festividades, e não áreas perigosas para todo e qualquer cidadão. A segurança pública está sendo focada para o bem estar alheio, e não dos habitantes que convivem com o risco todos os dias.

O maior medo dos Brasileiros é que com o término das festividades, tudo de ruim que já passaram volte, e volte muito pior. As leis não saem do papel hoje, imagine após a Copa? O Brasil está agindo de forma totalmente ridícula, manipulando a imagem do país para que o exterior o veja como um país equilibrado, varrendo os problemas para debaixo do tapete apenas enquanto todo o mundo vem nos observar. 

Se o Brasil conseguiu verba para todas estas medidas preventivas somente agora, por que elas já não tinham sido planejadas pelo governo?                  

Jkhgf
Se o Brasil tinha toda esta verba em mãos, por que apenas utilizá-la quando todo o mundo pode ver que tal verba foi utilizada? Realmente não faz mais sentido investir em segurança se o único objetivo do Governo é esconder o que na verdade já foi visto.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.