FANDOM


Rss

Tumblr é uma plataforma de blog  que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeos, links, citações e áudio, é um blog de textos curtos, mas não chega a ser um microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Usuários podem gostar (favoritar) ou reblogar (divulgar) outros blogs. O serviço de personalização e enfatiza a facilidade de uso.

O Tumblr (lê-se tâmbler) foi fundado em 2007 por David Karp juntamente com Marco Arment como líder de desenvolvimento. 75.000 blogueiros que utilizavam outros sistemas logo mudaram para a plataforma, e desde então o serviço recebeu mais de 3 milhões de usuários. Em 2009, adquiriu o aplicativo "Tumblerette" para iPhone, criado por Jeff Rock e Garrett Ross. Em 17 de março de 2010, foi anunciado que o site estaria acessível a partir de então em smarthphones BlackBerry através de um aplicativo criado por Mobelux. Em 17 de abril de 2010, o aplicativo foi disponibilizado no BlackBerry App World. Em 29 de março de 2011, o Tumblr contabilizava mais de 4.2 publicações e aproximadamente 16 milhões de blogs.

famoso pelo grande poder de compartilhamento de imagens sejam elas estáticas ou animadas o tumblr trouxe alem disso uma gama de outras imagens que memetizaram pela internet (como a imagem a esquerda).

1781878 218859468320899 114318957 n
 Não somente pelo tumblr mas bastante compartilhado em outras redes  sociais como whatsapp e Facebook essas imagens normalmente usadas em contesto humorístico ocupam diariamente as mensagens e postes de muitas pessoas.As vezes até pela falta de sentido (como a imagem a direita.)
K4dboW9

Tumblr

tumblr

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.