FANDOM

Formspring
Formspring.me é uma rede social que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas. As perguntas são enviadas para a caixa de entrada, de onde o usuário pode escolher entre respondê-las ou excluí-las. Todas as respostas são armazenadas no perfil do usuário, onde qualquer um pode vê-las.

O Formspring.me permite conexões com outras redes, como Facebook, Twitter, Blogger e Tumblr, o que permite que a rede social seja divulgada amplamente. Essa rede social está sendo utilizada por empresas e governos como uma forma de receber feedback do público. No Brasil, o governo do estado de São Paulo e empresa de automóveis Fiat aderiram ao uso da rede. Esta última o usou para realizar a auto-proclamada "maior entrevista coletiva do mundo, para o lançamento do carro Fiat Uno em 2010. Embora algumas respostas tenham trazido certa controvérsia, em especial uma que levantava questionamentos quanto à sexualidade de membros da torcida do São Paulo Futebol Clube, o que levou a uma retratação da empresa.

Fonte e mais informações: [1]