FANDOM

vamos lá: basta olhar a diferença de quantidade entre os parágrafos. A parte mais importante, que é a posição crítica sobre o livro, mereceu duas linhas. Por que a história deixa muito a desejar? Vocês precisam justificar o que afirmam, dar exemplos. Corrijam as palavras "mas" grifadas. E melhorem essa crítica, falem das partes da história, dos conflitos entre os deuses''.

71713 8357
A Odisséia conta a história de Ulisses, o mais esperto dos gregos, depois da guerra que os troianos venceram devido a hoje mundialmente conhecida armadilha: O cavalo de Troia, com a mesma consegue salvar a princesa Helena dando fim a guerra que mais tarde se torna conhecida como a guerra de Troia. Depois de tudo isso chega a hora de voltar para casa, Ulisses e os outros guerreiros formam uma tropa de 12 navios para o retorno ao lar, mas acaba demorando 10 anos pra chegar em casa pois é constantemente impedido por alguns deuses do Olimpo. Conta a respeito das aflições de Penélope e seu filho, Telemaco, enquanto Ulisses (ou Odisseu) não voltava para casa.

O livro é dividido em vinte e quatro capítulos e suas personagens variam entre humanos, criaturas e Deuses da mitologia grega. As ilustracoes aparecem no comeco de cada capitulo e mostram a essencia do mesmo. As personagens principais sao: Ulisses, Palas Atena, Penélope e Telemaco. A obra fala sobre o relacionamento dos deuses entre si e suas caracteristicas. Conta por exemplo que Poseidon queria impedir Ulisses a todo custo de voltar para sua casa e este não conseguiria sem a ajuda de Palas Atena que intercedeu a Zeus por Ulisses e o protegeu dos perigos que corria.

O obra é muito interessante pois em uma linguagem fácil, consegue nos contar uma historia clássica literatura mundial escrita a cerca de 3500 anos atras. O enrredo é envolvente de forma que o leitor nao consegue parar de ler até chegar ao final do livro.