Wiki Toque
Advertisement

=Livros impressos e downloads =



Matheus Martins Ferreira 105




Certo dia estava eu saindo do meu colégio e indo em direção a uma biblioteca. Eu ia até lá para pegar um livro que eu precisava ler. Informei-me sobre sua localização e estava a caminho quando consultei meu relógio e percebi que precisava voltar para o colégio, pois minha próxima aula já ia começar.




Como eu precisava ler o livro resolvi fazer um download dele na internet. Essa prática tem se tornado muito comum nos dias de hoje; é bem mais fácil fazer um download pela internet do que obter o exemplar do livro. Em minha escola esse recurso tem sido muito utilizado por professores e alunos que trocam textos por e-mail.




Esse recurso facilita a troca de informações e as tornam mais acessíveis. Porém o livro impresso ainda tem um grande valor, pois não se pode alterá-lo e todo seu conteúdo vem de fontes confiáveis, diferente de muitos textos que circulam pela internet. Além desses benefícios, temos em nosso colégio, acesso a um acervo muito vasto de livro. Mesmo assim, muitos alunos de minha escola, pela praticidade de não ter que ir a uma biblioteca pegar um livro e depois devolvê-lo, prefere adquiri-lo através de downloads e ficar horas lendo textos na frente do computador. Uma das coisas que me desmotivaram a pegar livros em bibliotecas é que tem que se devolver o livro na data certa, senão você tem que pagar uma multa que é cobrada de acordo com o número de dias que você ficou com o livro depois do dia de entregá-lo. Isso aconteceu comigo e eu tive de pagar uma multa.




Mas foi muito ruim ter que ler um livro no computador. Por isso depois de ler aquele livro que eu não consegui pegar e depois de descobrir que eu poderia mudar a data da entrega de um livro pela internet, eu passei a ir mais às bibliotecas.

Advertisement