FANDOM

Dia com o pé esquerdo

6 horas e 20 minutos da manhã... E lá vinha meu pai, como sempre, me acordar para ir a escola. Levantei os olhos mal abriam de tanto sono, fui tomar meu banho, tomei o meu café da manhã e fui para escola. Mal sabia eu que aquele dia iria ser longo, e que começou com o pé esquerdo.

Assim, que entrei no carro do meu pai para ir ao colégio, descobrimos que o pneu do carro estava furado, nessa hora desesperei, pois no primeiro horário tinha aula de Química e valia ponto. Até meu pai conseguir trocar o pneu demorou uma eternidade. Cheguei ao colégio... Era tarde demais, não consegui chegar a tempo para a aula de química. Pra completar, quando fui perceber, o material do dia estava trocado, nesse momento já comecei a ficar nervosa.

Fui para a aula de manhã normal, era dia de aula até 17hs, fui almoçar, comprei um espaguete de calabresa. PLIM, PLIM... Fui pegar meu espaguete, quando fui notar, tinha vindo um macarrão de bacon (detalhe, eu detesto bacon) e não o que eu comprei que era de calabresa, até trocar esse macarrão foi um custo. Que dia! Pensei eu... (Mas era o que eu mal sabia que esse dia ainda preservava muito mais um pouco de estresse). Logo, depois do meu almoço, dei uma descansada e fui para a aula de madeira, depois de Matemática. Tá ai, pra que eu fui pra aula de Matemática? Só pra piorar completamente o meu dia, só pra isso. Por quê? Porque recebi o resultado da prova, era o que faltava para o meu dia, depois disso nem consegui mais prestar atenção em nada, só imaginava... Como eu iria mostrar aquela nota pros meus pais? Eles iam me matar, com certeza. A aula acabou, estava eu mais tranqüila e aliviada, pois estava indo pra casa, e em casa poderia relaxar daquele dia tão ruim... Só que o dia que tinha que fechar com chave de ouro, ou melhor, com o pé esquerdo, da mesma forma que começou. Perdi a minha chave do escaninho! Depois disso tudo se passar a tomar maior cuidado com as situações inesperadas como essas e aprende a lidar com elas, alias isso tudo alguma hora faz parte da vida de qualquer coltecano, um dia de má sorte.

NOME: MARIA CARLA SILVA TEIXEIRA 105