FANDOM

Coltec – UFMG

Nome: Bruno Soares dos Santos

Turma: 105

A realidade do estudante brasileiro

Ainda bem cedo já estou acordado, olho para o relógio e são cinco e vinte, está na hora de me arrumar. Quando olho o relógio novamente são cinco para as seis, despeço-me dos meus pais e saio correndo para o ponto de ônibus.

Finalmente, dentro do ônibus e viajarei mais uma vez de pé, me animo ao pensar no que farei durante o dia. A viajem da minha casa ao Coltec é longa e com o engarrafamento é ainda pior, com tanta demora ocorrem coisas inusitadas, o que mais chama a minha atenção são as discussões sobre os problemas no Brasil. Nesse momento, aproveito para me informar sobre as últimas notícias e a posição da população diante desses fatos.

Os problemas são sempre os mesmos: greve nos correios, greve dos operários, greve dos motoristas e cobradores de coletivos, atraso nas obras para a Copa..., e o pior de todos para mim, greve dos professores.

Subitamente começo a observar duas mulheres e um homem conversando sobre a vinda da Dilma em Belo Horizonte para a inauguração do contador de dias para Copa do Mundo. Nesse instante, uma das mulheres cujos filhos estão sem aula diz que isto é uma falta de vergonha, enquanto os políticos se preocupam com as estruturas dos estádios há estudantes sem aula.

De repente, inicia-se um tumulto as pessoas começam a descerem do ônibus que quebrou, e no meio dessa balbúrdia consigo me livrar e tomar outro ônibus. Quando chego na portaria da Antônio Carlos disparo-me a correr, pois estou atrasado, durante passes largos me coloco a pensar sobre os alunos que estão sem aula e que dificilmente passarão no vestibular. Assim, alegro-me e concluo que apesar das dificuldades e dos esforços que tenho ainda estou entre os privilegiados desse país, afinal, sou um “coltecano” e estudo na UFMG.