FANDOM

O Porque de Tudo Isso.

Todos os dias ao me dirigir ao colégio, me deparo com vários casais homossexuais pelo caminho. Para mim, é um fato completamente aceitável, já se tornou cotidiano.

Mas percorrendo este mesmo caminho, me deparo com outras pessoas, quase sempre as mesmas, e também outros casais. A maior parte destes outros, se mostra extremamente preconceituosa, tão preconceituosa que se percebe na maneira com que eles observam os casais homossexuais. Já cheguei a ouvir comentários do tipo "Que nojo!" ou "Não consigo nem ficar perto...", como se as pessoas sentissem medo daquela situação, como se aquilo fosse repugnante, sendo que os casais são extremamente cautelosos para que os "observadores" não fiquem chocados ou se sintam ameaçados.

Talvez esta não seja uma situação à qual as pessoas se acostumem facilmente, mas nos dias atuais, a população se deixa levar pelo preconceito alheio. O preconceito parece ter se tornado moda, não só o sexual, mas também racial, social, cultural e todas as outras formas. E então, já não passou da hora de isso acabar? Nunca entendi o porque de tudo isso... Será um sentimento de superioridade? As pessoas podem até ser preconceituosas, mas não há a necessidade de fazer com que as outras se sintam inferiores.