FANDOM

Uma Longa Jornada

No começo de todo o ano milhares de alunos, de escolas públicas ou privadas, se preparam para realizarem o processo seletivo do Colégio Técnico, alguns movidos pelas ordens dos pais, mas a maioria buscando o sucesso proficional.

Sabe-se que é difícil, há muitos concorrentes para poucas vagas. É sem dúvida um tempo complicado para adolescentes, estudos demais, livros e apostilas sempre em mãos, pressão dos pais, professores e amigos e pouquíssimo tempo para descanso e diversão. Mas tudo isso vala a pena quando você vê seu nome na lista dos aprovados, é como um sonho, difícil acreditar que é verdade.

Pisar pela primeira vez no COLTEC é uma experiência estranhamente maravilhosa, apesar da sensação de ainda estar sonhando você começa a se dar conta de que todo o esforço do ano anterior não foi à toa.

Entrar nessa escola significa viver novas experiências, ter aulas diferentes das que se está acostumado e conhecer novas pessoas que às vezes se parecem mais com você do que seus antigos amigos. O que para tantos adolescentes é coisa de maluco ou CDF, para tantos outros é a realização de um sonho e a certeza de que com algum esforço somos capazes de alcançar nossas metas.