FANDOM


Franz Kafka (Praga, 3 de julho de 1883 — Klosterneuburg, 3 de junho de 1924) foi um dos maiores escritores de ficção da língua alemã do século XX. Kafka nasceu numa família de classe média judia em Praga, Áustria-Hungria (atual República Checa). O corpo de obras suas escritas — a maioria incompleta e publicadas postumamente — destaca-se entre as mais influentes da literatura ocidental; foi ele quem escreveu o livro "A Metamorfose". Que conta a história surpreendente de um jovem que se transforma em um inseto, da noite para o dia.

O dia amanheceu como sempre para Gregor, mas dessa vez, sentia algo de errado... e vem depois a descobrir que vinha se transformado em um inseto ! Após isso, tem graves problemas em sua carreira de trabalho, além da indiferença dos pais e da empregada doméstica que passam a ter um certo "nojo" dele,tendo como a única pessoa que o ajudava sua irmã. E ele terá que conviver com isso e enfretar os problemas que aparecem a toda hora


É interessante notar que Gregor sempre fora leal a família, e mesmo nos tempos mais difíceis, quando eles o tratavam mal, ele sabia que no fundo havia uma razão pra isso porque ele mesmo se tinha como um inseto, também tinha o preconceito sobre quem não trabalha. Sua irmã no início agira com compaixão pois sentia saudade e amor pelo irmão e a idade ainda não a tinha formado como seus pais, não tinha os conceitos da época tão fortes, porém o tempo revelou que não haveria mais volta e a menina cresce e aprende então, simplesmente passa a ignora-lo e não cuidar "humanamente" dele, o fato de ter parado de trabalhar o transformou num ser inferior na mente das pessoas não apenas da sua família mas de sua época. Seus pais estavam o tratando como a "praga" da família, desprezando e deixando ele de lado. Eram "duros" de coração pelo preconceito da época quando seu filho mais precisava, talvez esse seja um dos pontos mais interessantes da obra, o fato de que tornar-se um insecto vira algo "comum" para os outros membros da família após algum tempo.Eles passam a não o ver como merecedor de sua própria vida o esmagam.Quem não trabalha não come não merece casa nem a vida.

Nossas referências: referência 1 referência 2

Vermes

Gregor é marginalizado pela sua familia e por si mesmo se torma algo grotesco que se retorce de alto piedade, ele realmente nao luta para mudar o pensamento da famila dele aos conceitos da época.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.