FANDOM

Kafka portrait

Franz Kafka

A biografia não precisa ser extensa assim.

A Metamorfose escrita por Franz Kafka que nasceu em 3 de julho de 1883, em Praga, cidade que na época pertencia à monarquia austro-húngara. Filho de um abastado comerciante judeu, Kafka cresce sob as influências de três culturas: a judaica, a tcheca e a alemã.Kafka frequenta uma escola alemã para meninos em sua cidade natal de 1889 até 1893.Em 1893 inicia o ginásio, concluído no ano de 1901.Tenta escrever algumas obras infantis que logo são eliminadas. Com quatorze anos faz amizade com Rudolf Illowý e toma parte em debates socialistas.Em 1901 Kafka faz o exame final final do curso do curso secundário e no outono vai estudar na Universidade Alemã de Praga onde começa estudando Química e depois passa para o Direito.Em 1903 Kafka tem a sua primeira relação sexual que marcaria sua insegurança para sempre.Em 1906 faz trabalho voluntário num escritório de advocacia.Em 18 de junho é doutorado, recebendo o título Dr. juris.No outono faz sua práxis de um anos em dois tribunais de uma ano em dois tribunais.Em 1910 toma parte em vários eventos socialistas.Em setembro de 1912 escreve O Veredicto sua primeira obra de importância e em dezembro escreve A metamorfose a mais conhecida de suas obras.Em 1916 sua obra O veredicto é publicada.Em 1922 aos 38 anos começa a escrever O castelo, a mais extensa e ambiciosa de suas obras e também escreve Um artista da fome. E em 3 de junho de 1924 falece sendo enterrado em Praga. No verão é publicado Um artista da fome.